top of page
Nestor Rodrigues

OAB promove debate sobre ‘a cultura do estupro’

Pesquisas revelam que a cada 11 minutos uma mulher notifica uma violência sexual no Brasil. ‘A cultura do estupro’ será o tema de uma mesa de debates que será promovida no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Montes Claros, nesta terça-feira (05), a partir das 18h.

Organizada pela Comissão OAB Mulher da 11ª Subseção da OAB, a iniciativa conta entre os organizadores com a coordenação do Serviço de Assistência Judiciária Itinerante – SAJ Itinerante –, do curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).


A discussão terá como debatedores Leila Gusmão, especialista em Psicologia Jurídica e pesquisador do fenômeno ‘violência doméstica contra as mulheres no Norte de Minas Gerais”; professora Tânia Cilene Soares Costa, psicóloga clínica e especialista em ‘Terapia Familiar Sistêmica e Saúde da Família’; delegada da Polícia Civil Karine Maia Costa Faria, da Delegacia de Repreensão aos Crimes contra a Mulher; e do advogado Nestor Rodrigues Silva Neto, especialista em Direito Penal, com atuação emblemática em processos que envolvem crimes contra a dignidade sexual.


Conselheira da 11ª Subseção da OAB/Montes Claros e coordenadora do Programa SAJ Itinerante, a professora Ionete de Magalhães Souza destaca a relevância da iniciativa.


- A sociedade não pode se calar frente a qualquer violência e a OAB tem o seu papel fundamental em toda história de luta humana e democrática. A mesa de debates sobre a cultura do estupro será um evento multidisciplinar, com profissionais capacitados de diversas áreas, no qual se espera dar maior visibilidade a esse mal, buscando o seu combate - afirma.


A professora ressalta que o SAJ Itinerante já ministra palestras educativas em escolas sobre o combate à violência contra a mulher, integrando, ainda, o projeto ‘Justiça pela paz em casa’, recomendado pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia Antunes Rocha, aos componentes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, sendo um deles o professor João dos Reis Canela, reitor da Unimontes.


Fonte: Jornal O Norte

10 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page